Dia do médico veterinário!

09.09.2017

Dia 9 de setembro é dia do Médico Veterinário. A Escola de Veterinária da UFMG parabeniza todos os profissionais da área!

O curso de Medicina Veterinária da Escola foi criado em 1932 e é voltado para a formação de profissionais que irão trabalhar com animais de pequeno e grande porte, com foco em áreas como clínica, reprodução, cirurgia, produção, sanidade e defesa animal, controle de zoonoses e inspeção de produtos de origem animal.

O Médico Veterinário deve estar principalmente apto a desenvolver sistemas e processos tecnológicos ligados a problemas sanitários, produção de alimentos, produção animal e produtividade de rebanhos, contribuindo para o aumento no fornecimento de alimentos de alta qualidade. Desta forma, o profissional garante a proteção da saúde animal e humana.

Escuela de Veterinaria de la UFMG
Caja Postal 567, campus Pampulha de la UFMG