Inscrições abertas para a Pós-Graduação 2018 em Zootecnia

04.09.2017

As inscrições para a seleção do mestrado e doutorado da Pós-Graduação 2018 em Zootecnia da Escola de Veterinária da UFMG estão abertas entre os dias 4 e 22 de setembro de 2017.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo Correio, somente SEDEX, com registro de postagem até o dia 22 de setembro. O candidato deverá enviar toda a documentação em envelope junto com a especificação da área de concentração desejada (Produção Animal, Nutrição Animal ou Genética e Melhoramento Animal). No caso das áreas de Produção Animal e Nutrição Animal, tanto para Mestrado quanto para Doutorado, o candidato deverá obrigatoriamente indicar a área de estudo (Ruminantes, Não-Ruminantes ou Aquacultura). As inscrições com documentação incompleta, ou enviadas fora do prazo estabelecido no edital, serão indeferidas.

Serão oferecidas 38 vagas para o Mestrado e 27 vagas para o Doutorado para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018. Haverá reserva de vagas para acesso de candidatos negros, em cumprimento aos regulamentos da UFMG.

A seleção para o mestrado será realizada na Escola de Veterinária, nos dias 6 e 7 de novembro de 2017. Já a seleção para o doutorado será feita nos dia 8 e 9 de novembro, também na Escola. O cronograma, local e horários de realização das avaliações serão divulgados no quadro de avisos da Secretaria do Departamento de Zootecnia e no site, no dia 1 de novembro de 2017.

A seleção para o mestrado consistirá de: prova escrita de conhecimentos, arguição oral sobre aspectos relacionados à prova escrita de conhecimentos e ao curriculum lattes do candidato e prova de títulos (avaliação do curriculum lattes do candidato). Enquanto a seleção para o doutorado consistirá de: apresentação oral do projeto de pesquisa, prova de títulos (avaliação do curriculum lattes do candidato) e entrevista.

A não realização de quaisquer etapas do processo de seleção ocasionará na eliminação do candidato.

Os resultados do processo seletivo serão afixados no quadro de avisos da Secretaria do Programa e divulgados neste site, no dia 30 de novembro de 2017.

O edital e as demais informações do processo seletivo podem ser encontrados na página do Processo Seletivo da Pós-Graduação em Zootecnia

Você pode também entrar em contato pelo telefone (31) 3409 2173 ou pelo e-mail cpgzootec@vet.ufmg.br.