Dra. Flávia Fontes conta sobre a sua trajetória profissional

18.05.2017

Ocorreu hoje, 18 de maio de 2017, de 13h às 14h, a palestra da Dra. Flávia Fontes, graduada em Medicina Veterinária com mestrado em Zootecnia e doutorado em Ciência Animal pela Escola de Veterinária da UFMG, intitulada "Abrindo horizontes - minha trajetória profissional".

A palestra realizada no auditório do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias (DCCV) tratou sobre sua vida pessoal, acadêmica e profissional, passando por vários fatos da vida da doutora, dificuldades e êxitos. A palestrante falou sobre seus projetos e sobre a recepção polarizada que tiveram, onde muitas pessoas amaram e outras odiaram. Além de sua formação acadêmica relacionada ao estudo do leite, ela possui uma revista chamada Leite Integral, publicada pela primeira vez em 2006. Seu projeto "Beba Mais Leite" teve grande repercussão pelo Brasil e contou com a participação de pessoas influentes como o Dr. Drauzio Varella, o Chef de Cozinha Olivier Anquier e o professor Marcio Attala.

Sobre voltar à UFMG para ministrar a palestra, ela afirma “É sempre ótimo. Fiz a palestra na sala em que fiz vestibular, isso traz uma lembrança muito legal. Tudo o que sou profissionalmente eu devo à essa Escola”. “Eu quis mostrar que todos têm muitas possibilidades, não somente quando somos muito jovens. Podemos fazer uma mudança grande de vida até quando já estamos idosos. Traçamos um caminho que sofre mudanças que podem ser para o melhor”, diz a pesquisadora.