Seminário sobre o Censo Agropecuário é promovido pelo IBGE

15.05.2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística promove o seminário “O Censo Agropecuário em Foco”. O evento acontece no dia 31 de maio de 2017, das 8h30 às 18h, no Auditório 4 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (FACE).

A proposta do seminário é divulgar e fomentar a discussão na sociedade sobre o Censo Agropecuário 2017, a ser realizado pelo IBGE.

O objetivo com a construção deste seminário é a criação de um ambiente favorável ao debate de ideias e à apresentação e difusão das estatísticas agropecuárias para as mais diversas áreas de atuação da Sociedade. Assim, busca mostrar sua importância como um dos grandes pilares das estatísticas oficiais, sua complexidade, operacionalidade e seus principais resultados.

Será um evento com a participação de profissionais dos mais diversos órgãos e entidades ligados ao setor agropecuário e de estatísticas públicas oficiais, de representantes dos executivos municipais e secretarias municipais de agricultura da RMBH, além de estudantes de graduação e pós-graduação das mais diversas áreas do conhecimento.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário

Para mais informações visite o portal do seminário