Loading
Apresentação

Criada em 1932, a Escola de Veterinária da UFMG é fruto de mentes idealistas e de personalidades incansáveis. Pioneira e matriz na área da Medicina Veterinária brasileira, completa, em 2017, 85 anos de história sólida, tendo formado mais de 6000 veterinários.

Com uma história rica de grandes conquistas, a Escola segue com a missão de geração, desenvolvimento, transmissão e aplicação do conhecimento na ciência animal. Por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, visa formar recursos humanos críticos e éticos, comprometidos com a transformação da sociedade e o desenvolvimento sustentável.

Na trilha do pioneirismo e da inovação, a Escola de Veterinária da UFMG contribuiu efetivamente, nesses 85 anos, para a saúde e produção animal, criando e revolucionando conceitos, desenvolvendo novas tecnologias e produtos, gerando conhecimento científico sólido, aplicado na melhoria do bem estar animal e no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Com olhar voltado para o futuro, a Escola comemora um passado de excelência que a coloca entre as mais conceituadas instituições de ensino, pesquisa e extensão no cenário brasileiro e mundial. Hoje, oferece também o Curso de Aquacultura e cursos de mestrado e doutorado em Ciência Animal e Zootecnia e a residência médico-veterinária, com 19 áreas de concentração.

A Escola de Veterinária da UFMG foi e continua sendo referência em seu campo de atuação e segue investindo em ideias, renovação, qualidade do ensino, modernização de sua estrutura e na qualificação de seus professores, buscando trazer avanços para ciência e para sociedade como um todo.

 

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG
TELEFONE DA ESCOLA: +55 31 3409-2001
TELEFONE DO HOSPITAL VETERINÁRIO: +55 31 3409-2000 ou +55 31 3409-2276