Aspectos Reprodutivos em Animais Domésticos

O grupo de pesquisa existe desde 1995 e atualmente é liderado pelos professores Marc Roger Jean Marie Henry e Luiz Guilherme Dias Heneine. Seu objetivo é contribuir na melhoria da preservação de sêmen e embriões de animais domésticos através da criopreservação. O intuito é evoluir nesta área para evoluir ainda mais no aprimoramento genético das raças, com a utilização de reprodutores e reprodutrizes considerados superiores. Outra área de atuação do grupo está ligada ao estudo do desenvolvimento do comportamento sexual e da produção espermática de zebuínos e bubalinos, com o objetivo de estudar a viabilidade de seleção de animais com maior libido e de maior precocidade sexual, o que permitiria maior produtividade dos rebanhos. Suas linhas de pesquisa são: biotecnologia da reprodução, etologia da reprodução de equídeos e bovinos e puberdade e maturidade sexual em zebuínos e bubalinos.

Mais informações no site do CNPq.