Controle Ambiental da Água e de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais – Gera

O grupo existe desde 2010 e é liderado pelos professores Israel José da Silva e Marília Martins Melo. Com base no fato de que os resíduos gerados nos sistemas de produção animal acarretam danos à saúde pública, ao animal e ao meio ambiente, as suas pesquisas têm o objetivo de trabalhar no controle ambiental, na determinação de resíduos agroquímicos, metais, metalóides e minerais em produtos e processos, nas diferentes classes de água, sedimentos e organismos aquáticos. Também tem, entre seus objetivos, o de caracterizar e avaliar a eficiência de remoção de resíduos fisioquímicos e microbiológicos de produtos e efluentes agropecuários e agroindustriais, para melhorar a qualidade do meio ambiente, da saúde do homem e dos animais. Suas linhas de pesquisa são: controle ambiental e saneamento rural, efluentes e resíduos sólidos da agroindústria e agropecuária, resíduos de agrotóxicos e metais na água, sedimento e animais aquáticos e resíduos químicos em produtos agropecuários.

Mais informações no site do CNPq.