Loading
Grupos de Estudo

No primeiro semestre de 2011, surgiu o Grupo de Estudos em Pecuária de Corte da Escola de Veterinária da UFMG, uma iniciativa de alguns alunos do programa de pós-graduação em Zootecnia em conjunto com alunos da graduação, sob coordenação dos professores Fabiano Alvim Barbosa, Venício José de Andrade e Décio Souza Graça.

O grupo funciona em encontros quinzenais, nos quais um palestrante convidado fala sobre assuntos relacionados à pecuária de corte. Os temas abordados são: produção de gado de corte, nutrição animal, reprodução, melhoramento genético, sanidade, dentre outros de grande relevância na área.
Atualmente, o grupo conta com cadastro de 40 participantes e média de 20 ouvintes por palestra, desde alunos do primeiro período até pós-graduandos e membros da comunidade, assim como docentes da Escola.

Os encontros ocorrem na sala B 100, ao lado da biblioteca da Escola de Veterinária, às quartas-feiras no horário de 12h40 às 14h. Outras atividades do grupo de estudos incluem apresentações de seminários, discussões de artigos científicos e viagens à fazendas, fábricas de rações, etc.
A participação é livre para todos os interessados.

Coordenadores: professores Fabiano Alvim Barbosa, Venício José de Andrade e Décio Souza Graça
Alunos do Programa de Pós-graduação em Zootecnia: Paolo A. Dutra Vivenza e Patrícia Leite Caires

Professor Coordenador: Fabiano Alvim
                                   Telefone: (31) 3409-2199 ou 8370-3847
                                   e-mail: fabianoalvim@ufmg.br

Contato: gecorte@hotmail.com

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP 30123-970. Belo Horizonte, MG
TELEFONE DA ESCOLA: +55 31 3409-2001
TELEFONE DO HOSPITAL VETERINÁRIO: +55 31 3409-2000