Curso de "Inseminação Artificial em Bovinos"

DATA: 01.09.2017
LOCAL: Fazenda Experimental Professor Hélio Barbosa - Igarapé, MG

As inscrições para o próximo Curso de Inseminação Artificial em Bovinos que ocorrerá nos dias 24 a 28 de julho já foram encerradas. As inscrições para o curso que será oferecido entre 28 de agosto e 01 de setembro estarão disponíveis a partir da primeira semana de agosto. Ele será realizado na Fazenda Experimental Professor Hélio Barbosa - Igarapé, MG.

O curso é destinado a estudantes e profissionais que atuam na bovinocultura de leite ou corte. A carga horária total é de 40 horas, sendo composta por 75% de aulas práticas e 25% de aulas teóricas. Nas aulas teóricas, os alunos aprendem sobre anatomia e fisiologia do sistema reprodutor de fêmeas bovinas, e também sobre a utilização do sêmen convencional ou sexado.

Nas aulas práticas, aprendem a manusear o botijão de sêmen e os materiais utilizados na inseminação artificial, treinam a passagem do aplicador de sêmen em peças de aparelho reprodutor de fêmeas bovinas, e praticam a técnica de inseminação em cerca de quarenta vacas e novilhas disponibilizadas exclusivamente para o curso. Além disso, são instruídos sobre dados importantes na escolha do sêmen, utilizando catálogos de touros com aptidão leiteira ou de corte.

As inscrições para o próximo curso já podem ser efetuadas por meio do site http://conveniar.fepmvz.com.br/Eventos/ ou direto na fazenda, pelo telefone: (31) 3534-3708. O investimento é de R$605,00, estando incluídos a hospedagem, a alimentação, os materiais e a taxa de expedição do certificado.

Para mais informações sobre o curso acesse o cronograma de realização do mesmo.