Loading
Matrícula

Todo candidato admitido no processo seletivo será registrado no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). O estudante receberá um código, via e-mail, e deverá procurar o LCC (Laboratório de Computação Científica) para que possa registrar um login de acesso ao portal minhaUFMG, onde deverá realizar sua matrícula.

Todo o processo é de responsabilidade do próprio aluno, devendo este estar atento às datas dos procedimentosinformadas no calendário letivo da UFMG. Para o acerto final, o aluno deverá comparecer ao Colegiado de Pós-Graduação, também em datas definidas pelo calendário oficial.

A renovação semestral da matrícula pelo próprio estudante é obrigatória, sob pena de exclusão de seu registro na UFMG.

O Colegiado de Pós-graduação em Zootecnia da Escola de Veterinária da UFMG divulga as disciplinas que serão ministradas, no decorrer do ano, para os alunos do Programa.
 
As disciplinas em oferta estão dividas em quatro itens. O primeiro corresponde à área de Melhoramento Animal, o segundo à área de Nutrição e Alimentação Animal, o terceiro à área de Produção Animal e o último equivale às disciplinas comuns as essas três áreas de concentração.
 
O documento com o quadro das disciplinas indica quais são obrigatórias para alunos iniciantes no mestrado e para bolsistas CAPES. A disciplina de Nutrição de não-ruminantes é obrigatória para estudantes de Nutrição de Monogástrico e a disciplina de Nutrição de ruminantes para estudantes de Nutrição de Ruminantes.
 
Os alunos de mestrado devem se matricular na disciplina de código ZOO 968, que prevê a apresentação de um seminário. Já os alunos de doutorado devem se matricular na disciplina de código ZOO911, para apresentar dois seminários.
 
Os alunos devem ficar atentos, pois a matéria de Bioquímica Aplicada ao Metabolismo Animal é pré-requisito para as disciplinas de código ZOO846 e ZOO900.
 

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG
TELEFONE DA ESCOLA: +55 31 3409-2001
TELEFONE DO HOSPITAL VETERINÁRIO: +55 31 3409-2000 ou +55 31 3409-2276