Linhas de Pesquisa

Avaliação de carnes e de carcaças dos animais de abate

Caracterizar, tipificar e avaliar as carcaças e as carnes, das diversas espécies animais, nos seus aspectos sensoriais, comerciais e legais. Desenvolver e adaptar metodologias que possam ser aplicadas nesses processos visando maior eficiência.

Biotecnologia aplicada a produtos de origem animal

Utilizar microorganismos ou seus metabólitos para incrementar a qualidade higiênico-sanitário e tecnológica de produtos de origem animal.

Controle de qualidade de produtos de origem animal

Pesquisar os diferentes aspectos envolvidos na avaliação de qualidade de produtos e serviços, procurando identificar alterações e indicando as medidas corretivas a serem aplicadas, as quais serão monitoradas através de exames laboratoriais (microbiológico, físico-químico, etc.). Avaliar métodos e processamentos industriais aplicados a produtos.

Diagnóstico, epidemiologia e inspeção da qualidade de produtos de origem animal

Desenvolver pesquisas sobre métodos de diagnósticos e de controle das zoonoses, toxinfecções alimentares veiculadas por produtos de origem animal.