Linhas de Pesquisa

Avaliação e implementação de políticas e estratégias em saúde pública e ambiental

Ementa: Desenvolver pesquisas para embasamento científico das políticas de saúde   pública e ambiental direcionadas para populações, ou subgrupos populacionais, especialmente expostos a determinadas doenças ou outros riscos que afetam o homem.

Avaliação epidemiológica e sócio-econômica do processo saúde-doença segundo as formas de organização da produção animal

Ementa: Desenvolver e aprofundar pesquisas científicas e tecnológicas sobre problemas de saúde animal no Brasil, prioritariamente aqueles que interferem na produção e produtividade das espécies de exploração econômica.

Desenvolvimento, adaptação e avaliação de biológicos e quimioterápicos para uso veterinário e humano

Ementa: Desenvolver pesquisas científicas e tecnológicas sobre antígenos, vacinas e produtos quimioterápicos para controle e ou erradicação das principais doenças dos animais e zoonoses de importância no Brasil.

Diagnóstico, epidemiologia e controle das doenças dos animais

Ementa: Desenvolver pesquisas sobre métodos de diagnóstico e controle das doenças das espécies de exploração econômica, silvestres e de estimação, com prioridade para solucionar problemas de rebanhos.

Epidemiologia, diagnóstico e métodos de controle de zoonoses

Desenvolver pesquisas científicas e tecnológicas sobre epidemiologia, diagnóstico e métodos de controle e erradicação de zoonoses.