Loading
Apresentação

A Vivência Curricular é regulamentada como uma Atividade Acadêmica Optativa nos Cursos de Medicina Veterinária e Aquacultura. Através da Vivência Curricular, que o estudante pode realizar outras atividades acadêmicas, afins à sua formação profissional desde o primeiro período do curso.
 
A cada semestre,  o estudante pode se matricular para realizar a Vivência Curricular duas (02) vezes. Uma (01) durante o período letivo e a outra durante o período de férias escolares, desde que não haja prejuízo às suas atividades acadêmicas determinadas pela matriz curricular e plano de estudos do Curso.
 
A Carga horária exigida para realização da Vivência Curricular é de no mínimo quarenta e cinco (45) horas e máximo, de duzentas e vinte e cinco horas (225) e, para fins de integralização da carga horária, será computado o total de um (01) crédito por atividade desenvolvida e concluída com aprovação.
 
A Vivência Curricular realizada em período letivo deve ter a carga horária máxima de seis (06) horas/dia (30 horas semanais  e com intervalo de almoço).
 
A Vivência Curricular realizada em período de férias escolares deve ter carga horária máxima de (08) horas/dia (40 horas semanais e com intervalo de almoço).
 
A Central de Estágios no início de cada ano divulgará as datas em que serão realizadas as matrículas e entrega de Relatórios Finais das atividades.
 
Obs.: Todos os requerimentos (Formulários) utilizados para preenchimento das informações das atividades de Vivência Curricular devem obrigatoriamente, ser digitados e conter as datas de  assinaturas do Orientador e Supervisor sobre carimbos.
 
Contatos: Inês de Cássia Fidelis Couto e Anna Claudia Rocha de Paiva
Central de Estágios EV/UFMG
 
Profª Cléia Ornellas
Coordenadora da Central de Estágios VET/UFMG

 

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG
TELEFONE DA ESCOLA: +55 31 3409-2001
TELEFONE DO HOSPITAL VETERINÁRIO: +55 31 3409-2000 ou +55 31 3409-2276