Loading
Centro de Extensão

A Escola de Veterinária considera a extensão um pilar fundamental para o pleno sucesso de suas atividades. Ela se constitui de um processo interdisciplinar educativo, cultural, científico e político, promovendo interação transformadora entre universidade e outros setores da sociedade.

Do ponto de vista acadêmico, a extensão é essencial para fazer com que a pesquisa e o ensino se tornem mais sensíveis à realidade social e econômica - portanto mais apropriados para uma sociedade ainda injusta e desigual. Do ponto de vista social, a extensão permite à Escola de Veterinária ser agente de mudanças, buscando minorar os problemas de saúde pública e econômicos, seja pela transmissão dos conhecimentos que possui e desenvolve, seja pela adaptação de técnicas ou pela prestação de serviços.

O Centro de Extensão da Escola de Veterinária (CENEx) assessora a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG e se responsabiliza pelo planejamento, divulgação, assessoramento, apoio, acompanhamento e organização de todas as atividades de extensão realizadas pela Escola. O setor divulga novas técnicas, processos e insumos gerados pela pesquisa, por meio de diversos programas e projetos, da prestação de serviços, de cursos e eventos para alunos, técnicos, produtores e a comunidade, além das Aulas Práticas Integradas de Campo (APICs).

Certificados emitidos no Cenex

Coordenador: Prof. Matheus Anchieta Ramirez
Secretaria: Eliana Morais Viana

 

 

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG
TELEFONE DA ESCOLA: +55 31 3409-2001
TELEFONE DO HOSPITAL VETERINÁRIO: +55 31 3409-2000 ou +55 31 3409-2276